A segunda etapa abriu com mais pressão brasileira, mas o time assentou e não manteve a mesma intensidade. Dorival promoveu trocas, mas, por enquanto, nada que mudasse a situação do time, que continua na mesma tônica de manter a bola, mas não conseguir concluir. O segundo tempo começou com o Chile tentando avançar e o Brasil buscando contra-ataques. O atacante Raphinha recebeu passe em profundidade e balançou a rede aos seis minutos, driblando o goleiro Brayan Cortés, mas estava impedido. Porém, aos poucos, a Seleção Brasileira passou a se soltar, utilizando as pontas. Aos 27, pela esquerda, o lateral-esquerdo Abner (mais um estreante pela Seleção) cruzou para Igor Jesus e Guillermo Maripán quase marcou contra.
Por outro lado, a equipe do técnico Ricardo Gareca precisa da vitória para deixar as últimas posições e seguir sonhando com classificação para a próxima edição da Copa do Mundo. Ao contrário da etapa inicial, o Chile voltou para o 2º tempo sem ameaçar à medida que o time de Dorival começou a crescer na partida. Com brilho do estreante Igor Jesus e de Luiz Henrique, dupla do Botafogo, a seleção espantou a má fase e se reabilitou na competição.
Biometria facial: seu rosto é seu ingresso!
Em nove rodadas, soma quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o Chile está em nono lugar, com cinco pontos (em uma vitória, dois empates e seis derrotas). No sexto minuto da etapa final, Raphinha marcou em posição irregular. No minuto 12, Rodrygo foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir www.homarestaurante.com.br e o VAR não chamou.
O Brasil vinha bem, mas o Chile baixou as linhas defensivas e travou o ataque da Seleção Canarinho. Para dificultar a missão, o Brasil ainda vai a campo sem quatro prováveis titulares. O desfalque mais sentido é o de Vinicius Jr., cortado após lesão no Real Madrid. O goleiro Alisson, o lateral Guilherme Arana e o zagueiro Militão completam a lista, que tem também Bremer, outro defensor.
- A seleção brasileira não jogou bem, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em Santiago.
- O Brasil foi conseguir atacar somente aos 15 minutos, em jogada individual de Rodrigo e chute desviado.
- Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos.
- O time precisava vencer os dois jogos desta Data Fifa para ainda sonhar com a classificação.
Atacantes
Já os chilenos somam duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias. Na partida anterior, a equipe foi superada de maneira surpreendente pela Bolívia por 2 a 1, jogando em casa. Brasil terminou o segundo tempo melhor que o Chile e conseguiu o empate.
No segundo tempo, com o Chile precisando da vitória, o jogo ficou mais aberto. Raphinha teve uma grande chance em contra-ataque, mas o gol acabou anulado por impedimento. Apesar de ter mais posse de bola, o Brasil não assustava.
Situação do Chile
Seguindo os requerimentos da Lei Geral do Esporte, a venda exige a realização do cadastro da biometria facial. Os gols do Brasil foram marcados pelos atacantes Igor Jesus (estreante da noite) e Luiz Henrique, ambos do Botafogo. Já o gol do Chile, que abriu o placar cedo, foi feito por Eduardo Vargas, atacante do Atlético-MG. Aos 43 minutos, Luiz Henrique fez bonita jogada individual e bateu colocado para virar. Aos 45 minutos, Savinho arrancou e cruzou na cabeça do estreante Igor Jesus.
Ainda assim, circulando na entrada da área rival, o volume de jogo foi pequeno. A venda dos bilhetes será realizada exclusivamente pelo site da Bilheteria Digital. O Chile também está em baixa na competição, ocupando atualmente a penúltima colocação, fora da zona de classificação para a Copa de 2026. Em seus oito jogos disputados, a ‘La Roja’ teve apenas uma vitória e busca o confronto contra o Brasil para se recuperar na tabela e conquistar a confiança de seus torcedores.